8 POLTRONAS E CADEIRAS COM DESIGN INCRÍVEL

Design que atravessa gerações, nela se encontram Mendes, Jacobsen, Saarinen e Le Corbusier alguns designers que deram vida a poltronas com design incríveis que hoje são reproduzidas em massa e assim beneficiando como mobiliário nos ambientes residências, comerciais entre outros.

#1 Lounge Chair | Charles e Ray Eames

Ela é a perfeita poltrona de leitura, capaz de deixar qualquer cantinho mais sofisticado e estiloso. Uma das mais icônicas peças modernistas, foi criada em 1956 pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames como um presente de aniversário para um amigo, o cineasta Billy Wilder.

#2 Womb Chair | Eero Saarinen

A poltrona Womb foi criada pelo arquiteto e designer finlandês Eero Saarinen em 1948 a pedido de Florence Knoll. A peça é considerada uma das mais confortáveis criações do designer.

#3 Swan Chair | Arne Jacobsen

A poltrona Swan (ou Cisne) foi projetada para os lounges do hotel dinamarquês Royal SAS. Seu desenho foi o resultado da pesquisa de Jacobsen sobre as formas fluidas e curvas.

#4 Poltrona Paulistano | Paulo Mendes da Rocha

A poltrona Paulistano, de 1957, assinada por Paulo Mendes da Rocha, é vencedora do Prêmio Pritzker de 2006. A peça foi criada para integrar o mobiliário do Ginásio do Clube Atlético Paulistano e, com toda sua elegância, entrou para o acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Originalmente, é feita com estrutura de aço inox e assento de couro.

#5 Barcelona | Ludwig Mies van der Rohe e Lilly Reic

A Barcelona foi criada em 1929 por Ludwig Mies van der Rohe e Lilly Reich. As primeiras duas peças foram produzidas especialmente para o rei e rainha da Espanha. Mais adiante, ela se popularizou e tanto sucesso levou a criação de uma coleção completa, composta por puff, mesa, poltrona e sofá.

#6 LC2 e LC3 – Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand

Desenhado por Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand em 1928, as poltronas LC2 e LC3 fazem parte da série “Grand Confort”. As peças foram divididas em duas categorias: LC2 ou “Le Petit Modèle”, que são mais compactas, e LC3 ou “Grand Modèle”, maiores e mais robustas.

#7 Butterfly | Antoni Bonet, Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy

A Poltrona Butterfly nasceu da parceria do catalão Antoni Bonet com os argentinos Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy. Ela foi criada em 1938 e também é chamada de Hardoy Chair ou BKF. A peça superfuncional e leve é composta por uma armação de metal envolta por uma única peça de tecido. Em 1941, ela ganhou o prêmio MoMA.

#8 Cadeira Bertoia Diamante | Harry Bertoia

O italiano Harry Bertoia desenhou uma linha inteira de cadeiras usando fio metálico, com formatos e trançados que lembram cestos. As peças foram feitas para a Knoll International, em 1950, revolucionando o mundo do design, como esta cadeira Bertoia Diamante.

Fontes: https://casavogue.globo.com/Design/Moveis/noticia/2018/02/casa-vogue-ama-9-cadeiras-iconicas-do-design.html

https://www.casadevalentina.com.br/blog/10-poltronas-de-design-que-fizeram-historia-3279/

Conte nos comentários qual dessas poltronas, cadeiras você mais se identifica!?

#arquitetura #design #interior #poltronas #cores #moderno #criativo #arquiteto

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Alessandro Ramos Arquitetura

Por Aghata Valendolf